domingo, 4 de dezembro de 2011

MEU 1º BOLO DE CAMADAS.(PAP)

Conviver com alguém mão de vaca (no bom sentido) acaba deixando a gente mais atenta,no valor das coisas.
Antes eu não me importava com o preço(acabava sem um centavo no bolso) e comprava sem pensar no amanhã.
Semana passada fui ver o preço de uma torta(bolo) e levei uma facada... rsrsrs
R$70,00 (Setenta reais) tudo bem que é linda,saborosa mas essa grana eu posso gastar comprando uma sandália pra usar nas férias( e vai durar anos,do jeito que sou  cuidadosa! rsrsrs)
Então, cheia de coragem! (kkkkk) resolvi fazer um "bolo de camadas".
Você vai precisar:
(meu segredinho...uso bolo pré-pronto.)
Quando fico nervosa (ansiosa) não consigo fazer bolo...
Pra não gastar farinha,ovos e etc... prefiro usar esses bolos de pacote.(seguindo direitinho a receita,não tem erro.)
Como aparece na foto,quebro os ovos em outra tigela(pra não correr o risco de perder tudo com um ovo podre) uso a mamadeira do meu filho pra medir o leite. (rsrrs)

- 6 ovos em temperatura ambiente.(3 ovos pra cada bolo.)
- 2 pacotes de bolo pré-pronto.(você escolhe o sabor)
- 260 ml de leite em temperatura ambiente.(130 ml pra cada bolo.)
- 4 colheres(sopa) de margarina.( 2 colheres pra cada bolo.)

Pré aqueça o forno,coloque numa tigela os ovos,leite,margarina.(unte uma forma com margarina e use a própria farinha do bolo pra polvilhar.) o que sobrar coloque na tigela que vai bater o bolo.

Enquanto o primeiro bolo está assando no forno,faça o recheio.
- 1 caixinha de pudim.( qualquer sabor.)
(misture 500ml de leite com o pó pra pudim e leve ao fogo até ferver.)
Depois de fazer os 2 bolos(deixe esfriar pra tirar da forma) o recheio, agora é montar as camadas.
Corte cada bolo ao meio (ficando com 4 círculos) coloque a primeira camada num prato pra bolo,regue com calda.(eu coloquei leite condensado diluído num pouco de água) coloque um pouco do recheio,outra camada de bolo,calda,recheio até terminar a ultima camada de bolo.(regue essa parte também) 
(tá torta a minha torta! rsrsrs)
Pra cobrir eu fiz "brigadeiro de micro-ondas....O resultado foi esse:
(ficou igual a um alfajor gigante.  kkkkk)
Não tá uma obra de arte,lindo,maravilhoso como aqueles de confeitaria...mas foi feito com amor e carinho e  custou; sabe quanto? Menos de R$10,00.

Espero que tenham gostado! ...depois eu conto como ficou.
Elisa

2 comentários: